1 2

projeto sol camprestreProjeto Sol

O Projeto o SOL foi criado com o objetivo de implantar um voluntariado permanente e ativo no Clube Campestre Belo Horizonte. A primeira ação de arrecadação de doações, realizada durante o “Arraiá do Campestre” de 2006, provou o sucesso da iniciativa.

As doações recebidas foram colocadas à venda para os funcionários do Clube em um bazar a preços módicos. Com o dinheiro arrecadado, foram comprados cobertores e agasalhos para a Sociedade São Vicente de Paulo, no Bairro Olhos d’Água.

Desde então, os valores obtidos no Bazar do Sol e na barraca do SOL no Arraiá são direcionados às instituições. “Para esse repasse adotam-se três critérios: identificação da necessidade da instituição; aprovação da verba destinada a mesma e aquisição dos bens levantados”, lembra Maria Célia Becattini, idealizadora do projeto e superintendente de Comunicação do Campestre.

Já em 2010, com as doações recebidas no Arraiá, efetuou-se a compra de carteiras de sala de aula para a Instituição FEMAN, na Vila Acaba Mundo, que executa um louvável projeto de educação de jovens e adultos.

Aqueles que têm interesse em contribuir com o projeto podem enviar suas doações durante todo o ano. Agasalhos, cobertores, calçados, brinquedos, alimentos, livros, medicamentos ou aparelhos eletrônicos são bem vindos. Faça a sua parte.

Os donativos são recebidos diretamente na Secretaria. Mais informações pelo telefone (31) 3581-1100.