1 2 3 4 5

Nova ETE no Campestre

Precisamos falar de um assunto que as pessoas sempre tentam evitar: o esgoto. Para nós do Clube Campestre sempre foi uma prioridade viver em harmonia com a vida natural que nos cerca.

Temos consciência de que a nossa presença nesse ecossistema natural gera impactos e que é nossa responsabilidade trabalhar incansavelmente para reduzir, ao máximo, qualquer desvio causado ao meio ambiente.

SUBSTITUIÇÃO DA ETE

Iniciamos no dia 9 de julho uma importante obra que vai nos ajudar a seguir ampliando nossos esforços de preservação. Estamos substituindo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e vamos devolver ao meio ambiente a água como ela deve ser: sem cheiro, sem cor e 99% tratada. É evidente que uma obra deste tamanho acaba trazendo pequenos transtornos temporários e que vão interferir um pouco em nosso dia a dia. Mas vai valer a pena.

O prazo estimado para a conclusão total do projeto é de 90 dias. Portanto, a previsão é que a nova ETE, com capacidade para processar resíduos de até 1 mil pessoas por dia, esteja em funcionamento a partir do dia 9 de outubro próximo.

É importante lembrar também que nova ETE se enquadra nas seguintes normativas: ABNT 12209/2011, ABNT 13969/97, ABNT 7229/93, RESOLUÇÃO CONAMA 430/2011 e CONAMA 357/2005.

Gostaríamos de contar com a sua compreensão e colaboração, no sentido de passar à frente a informação de que esta obra é importante para que a gente possa continuar desfrutando deste ambiente tão receptivo, de maneira sustentável.

Preparamos um infográfico para mostrar como vai funcionar a nova ETE.

Caso você tenha qualquer dúvida ou sugestão a fazer, venha conversar com a gente.

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.