1

campestre-meio-ambienteNosso compromisso com a proteção ambiental

Zelar pela preservação ambiental e pela convivência harmoniosa com a vida natural é um compromisso que o Clube Campestre assumiu desde a sua fundação, em 1951. Este é um princípio do qual dependemos para seguir proporcionando uma experiência significativa para nossos associados e convidados.

Em razão da privilegiada localização, com 96 hectares – 46 de floresta nativa -, o Clube Campestre Belo Horizonte integra a Área de Proteção Ambiental (APA) Sul, que situa as Unidades de Conservação (UCs) da Serra do Rola Moça, Mutuca e Fechos, entre outras.

Desta forma, as atividades exercidas pelo Clube dentro dos seus limites estão legalmente condicionadas à manutenção e preservação das condições naturais de vida. Segundo a lei 9.985/2000, que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc), estas atividades estão “sujeitas a normas e restrições específicas, com o propósito de minimizar os impactos negativos sobre a unidade”.

Sendo assim, é nosso dever informar e incentivar a nossa comunidade a dar a sua contribuição no sentido de fazer com a os recursos naturais e as condições originais de vida da fauna e da flora local sejam mantidas e preservadas. Oferecemos instrução e investimos continuamente em nossa estrutura para reduzir ao máximo os impactos da nossa presença e contamos com a colaboração de todos para avançar sempre neste sentido.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.