1

reciclagem de lixo no campestre bhColabore com a coleta seletiva no Campestre BH

Além de oferecer a melhor experiência de lazer, esporte e relaxamento aos seus associados e convidados, o Clube Campestre Belo Horizonte também tem a responsabilidade de zelar pela preservação do ambiente no qual está inserido. Por isso, investe constantemente em alternativas que possam reverter o impacto das atividades e gerar sustentabilidade para todo este ecossistema.

Um dos investimentos está direcionado à Coleta Seletiva do lixo produzido. Por meio de um acordo com a Associação de Catadores de Papel de Nova Lima, o Clube reverte toda a coleta de resíduos em benefícios dos empregados carentes da associação.

Alinhado aos princípios de responsabilidade sócio ambiental, o objetivo do Campestre é separar de forma adequada todo o lixo produzido em suas dependências. Ao contrário do que alguns pensam, os resíduos coletados ainda têm muita utilidade.

Entre os benefícios gerados a partir da coleta seletiva estão economia de recursos naturais, diminuição da poluição do solo, da água e do ar, prolongamento da vida útil de aterros sanitários e centrais de tratamento de resíduos, geração de emprego e renda com a comercialização de recicláveis e muito mais.

Atualmente o Clube Campestre conta com estrutura para a coleta de cinco tipos de recicláveis: Plástico, metal, vidro, papel e orgânico. Em áreas de menor geração de resíduos, disponibiliza locais para a separação por reciclável e lixo comum, ou seja, não reciclável.

Faça a sua parte e descarte o lixo nas lixeiras adequadas

Veja aqui o que é permitido descartar nas lixeiras e preserve a vida natural no Campestre.

PAPEL: Jornais e revistas, folhas de caderno, papéis de computador, envelopes, rascunhos e xerox, cartazes e folhetos, caixas de papel e papelão.

PLÁSTICO: Copo plástico, isopor, sacos plásticos, canos e tubos de plástico, garrafas PET (suco, refrigerante), embalagem diversas.

VIDRO: garrafas, recipientes, copos e frascos em geral. Vidros quebrados não deverão ser descartados nessa lixeira.

GERAL: restos de alimentos, papéis sujos ou engordurados, papel higiênico e guardanapo, papel metalizado (alumínio), papel plastificado, clipes e grampos, papel parafinado (picolé e chicletes), etiqueta adesiva ou fita crepe.

METAL: Latas de refrigerante, suco, cerveja e tampinhas de garrafa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.