1 2

coleta_oleo_cozinha_campestre_bhCampestre dá destinação correta para o óleo de cozinha

Se for descartado diretamente na rede de esgoto, o óleo de cozinha, extremamente danoso, prejudica o solo, a água, o ar e a vida de todos. Cada litro de óleo tem capacidade de poluir cerca de um milhão de litros de água.

Há mais de 10 anos o Clube Campestre Belo Horizonte coleta e recicla 100% do óleo utilizado em suas dependências e mantém um controle constante que segue todas as normas de vigilância sanitária. Neste período, a empresa Recóleo, por meio de uma parceria com o Clube, vem fazendo a coleta periódica e reciclando o óleo descartado. O volume de óleo coletado é permutado por produtos de limpeza (vassouras, rodo, pano de chão, etc).

Após passar pelo tratamento de limpeza e separação de resíduos, o óleo de cozinha pode ser reaproveitado de várias maneiras, como na fabricação de massa de vidro, como aditivo no preparo de pré-moldados de concreto, solvente de tintas, matéria-prima usada na indústria de óleos lubrificantes automotores, insumo para cosméticos, combustível para caldeiras e, principalmente, para a produção do biodiesel.

Consultoria de Meio Ambiente

Desde 2016, uma Consultoria Ambiental foi contratada para, entre outras atividades, reforçar os padrões desta operação de reciclagem do óleo utilizado nas cozinhas. Assim, o Clube Campestre reafirma o seu compromisso em preservar a vida natural.

E você, tem dado a destinação correta para o óleo de cozinha utilizado na sua casa também?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.