1 2

Pratique Yoga no Clube Campestre

Pratique Yoga no Campestre e tenha uma vida melhor

A partir do mês de novembro, o Clube Campestre vai oferecer aulas de Yoga, para sócios e não sócios, com a professora Márcia Menegale, adepta da Kundalini Yoga, também conhecida como “Yoga da Consciência”. “Esta prática objetiva o fortalecimento dos sistemas nervoso e imunológico, bem como o equilíbrio do sistema glandular, o que resulta no aumento da estabilidade e da vitalidade do organismo, com reflexos amplos na qualidade de vida”, explica a professora.

Márcia dá aulas regulares há três anos e meio no Fateh Kundalini Yoga, no bairro Mangabeiras, e é professora do Curso Mulheres Radiantes, que acontece uma vez por semestre em vários Centros de Kundalini Yoga de Belo Horizonte. Segundo ela, não existe idade limite para a prática da atividade. As crianças podem iniciar as aulas a partir dos três anos. “Quanto ao limite de idade, não tem. O que existe são os naturais limites físicos, que o aluno aprende a aceitar ou a superar. Na Kundalini Yoga aprendemos a lidar com os desafios sem sucumbir a eles”.

Mais qualidade de vida

Marcelo Ferreira é sócio do Campestre, já pratica a Kundalini Yoga há alguns anos e sente o resultado na vida pessoal, no dia a dia e no trabalho. “Eu percebo benefícios, como controle de respiração, alongamento, redução de stress que me ajudam a viver com mais qualidade”, afirma. Marcelo gosta tanto da atividade que já incorporou na família e até na empresa onde trabalha. “Lá em casa, todos praticamos e na empresa em que trabalho já fizemos várias inserções do kundalini Yoga com diferentes grupos, e sempre com resultados muito positivos”.

Estes benefícios, segundo Márcia Menegale, podem ser potencializados se a Kundalini for praticada em um ambiente como o Clube. “Um lugar com uma natureza exuberante como a do Campestre ajuda-nos a manter a vitalidade pela qualidade do ar e pelo silêncio, e a sustentar um estado de tranquilidade”, conclui.

Serão aulas de uma hora e meia, uma vez por semana. As mensalidades vão custar R$ 130. Os dias e horários das aulas serão definidos de acordo com a disponibilidade da maioria. Você vai ter oportunidade de participar de uma aula experimental para conhecer a prática da Kundalini Yoga. Uma sessão gratuita será realizada às 19h30, do dia 11 de novembro, na Sala da Lareira. Participe.

Se você tem interesse em matricular-se, entre em contato pelo telefone (31) 3581-1100.

(foto: site yogaemvoga)

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *