1 2

FMT 500 coloca o Campestre no Circuito Mineiro BMG de Tênis

Terminou domingo, dia 29 de outubro, o FMT 500 de classes. A competição que faz parte do Circuito Mineiro BMG de Tênis foi realizada nas quadras do Campestre.

Nos quatro dias de competição que agitaram as quadras do Campestre, o torneio teve a participação de nada menos que 195 atletas, distribuídos em 14 categorias diferentes e um total de R$ 4.550,00 em premiações.

Confira as imagens do evento

O diretor da Área do Tênis no Campestre, Geraldo Abranches destaca a importância da promoção do esporte com a realização dos eventos no Clube. “A Federação Mineira de Tênis está com uma nova diretoria, fazendo um esforço para remodelar todo o esporte em Minas Gerais e nós estamos dando a nossa contribuição. Trazer essas competições já é um marco para o Clube, a nossa vontade é dar continuidade a essas atividades”.

Cecília Ferrero é sócia do Campestre, tenista e apaixonada pelo esporte e pelo Clube. Segundo ela, é um privilégio poder praticar a sua atividade preferida em meio à natureza. “Aqui eu realizo meus sonhos de atleta, encontro os amigos, relaxo e me divirto. Realizar esses torneios aqui é importante porque valoriza a nossa estrutura e o esporte que a gente tanto ama”.

Organizador do torneio, Bob Wildmann avaliou a competição como um sucesso. “Foi um torneio que correu como o esperado. Por parte da organização não temos nada a reclamar, recebemos todo o apoio do clube. Com isso, os atletas só precisaram se preocupar em apresentar seu melhor tênis dentro das quadras, o que elevou o nível das disputas”, comemorou Bob.

Lucas Lamounier é praticante do Tênis e participou também do Torneio da Primavera. Para ele, as competições realizadas no Campestre contam com excelente estrutura e um clima amistoso que faz toda a diferença. “A organização foi bem feita e todos estavam interagindo. Conheci muita gente nova. Em termos de estrutura, essa é uma das melhores quadras que já joguei em BH”.

Além do troféu e da premiação em dinheiro, os campeões ainda somaram 500 pontos no ranking oficial da temporada 2017 da Federação Mineira de Tênis (FMT). Os vice-campeões somaram 350 pontos e os semifinalistas 245. 

Simultaneamente à competição que conta pontos para o ranking, também foi realizado um torneio FMT Kids, para crianças de 9 a 11 anos, que estão começando na modalidade. Com o objetivo de formar e educar os novos atletas, a competição contou com a participação de 20 tenistas, divididos em cinco categorias por idade.

Sócios saem vencedores

Os sócios Luciano Anastasia (4ª classe acima de 13 anos) e o pequeno Bernardo Borges (vice-campeão na Kids) saíram vencedores em suas categorias. Segundo Bernardo, que tem apenas 10 anos, este foi um grande torneio. “Principalmente porque foi no meu Clube. Foi muito divertido, uma experiência nova. Nunca tinha participado de um torneio no Clube e acho que poderia ter sempre. Brinquei, conheci gente nova, aprendi coisas novas e já peguei o telefone dos novos amigos pra combinar de jogar junto”.

Para Luciano Anastasia, que frequenta o Campestre desde a infância, sediar um campeonato desse porte é extremamente positivo para o Clube. “Além de movimentar a área e incentivar o esporte, esse tipo de evento dá a oportunidade para o tenista não sócio de usufruir de uma das melhores estruturas para o esporte na cidade”. 

Veja os resultados:

Veja todos os resultados do FMT 500

Masculino

  • 2ª classe Aberta acima de 11 anos – Alejandro Melo Toledo der. Lucas Abreu por 6/2, 1/6 e 10/6.
  • 2ª classe acima de 35 anos – Wagner Santos der. Sílvio Augusto da Matta por 7/5 e 6/0.
  • 3ª classe acima de 11 anos – Bernardo De Souza Nascimento der. Wellington Pereira por 7/6 (5) e 6/4
  • 3ª classe acima de 50 anos – Daniel Guimarães der. Átila de Carvalho Amaral por 6/2 e 6/2.
  • 4ª classe acima de 13 anos – Luciano Anastasia der. Marcelo Lobo por 7/5 e des.
  • 4ª classe acima de 35 anos – Ricardo Quero der. Pedro Capparelli por 6/0 e 6/3.
  • 5ª classe acima de 15 anos – Guilherme Soares Carvalho der. André Alfredo por 6/0 e 6/3.
  • 5ª classe acima de 35 anos – Eduardo Wingler der. Pedro Amaro por 4/6, 6/4 e 11/9.
  • 6ª classe acima de 15 anos – Kennedy Hastenreter der. Daniel Campolina Vasconcelos por 2/6, 7/5 e 10/4.

Feminino

  • 1ª classe Aberta acima de 11 anos – Ana Clara Vieira Zaidan der. Júlia Stancioli por 6/2 e 6/2.
  • 2ª classe acima de 11 anos – Karolline Viviane Gama der. Romilda Márcia Faria por 6/2 e 6/0.
  • 3ª classe acima de 11 anos – Gabrielle Michele Gama der. Maria Eduarda Lages por 6/1 e 6/4.
  • 4ª classe acima de 13 anos – Josiane Lobo der. Michele Dias por 3/6, 6/4 e 10/2.
  • 5ª classe acima de 15 anos – Vanessa Rogana der. Raíssa Ramiro por 6/4 e 7/6 (4).

Kids

Masculino

  • 9 anos – Washington Junior der. Pedro Costa por 6/2 e 6/2.
  • 10 anos – Luca Gotlib der. Henrique Carvalho por 6/2 e 6/3.
  • 11 anos – Isaque de Silveira der. Gabriel Procópio por 6/3 e 6/4.

Feminino

  • 10 anos – Gabriela Diniz der. Júlia Santiago por 8/7 (7).
  • 11 anos – Catharina Sophia Cardoso der. Marcela Carvalho por 6/2 e 6/2.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *